sábado, 13 de dezembro de 2014

Seminário com Sifu Antonio Casiano


A forma "Lin Wan Chon", sequência contínua de lança, é uma forma avançada do estilo Garra de Águia da linhagem Lau Fat Mang. Os participantes devem levar seu próprio equipamento para o seminário.

Valor: R$100,00

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Copa Garra de Águia

Atletas da Ien Jiao Fan Tzi Kung Fu Academy no campeonato com a Grã Mestra Lily Lau.
Esq. para dir. superior: Danilo Pereira, Pedro, Vinícius Jovino, Grã Mestra Lily Lau, Sifu Antonio Cassiano, Francisco Michel, Márcio Honório. Inferior: Luana Ozawa, Vicent Spano, Jéssica Roberta, Antonio Edinaldo, Gabriel, Marcus Vinícius, Vinícius de Paula e Samuel.
Primeira Copa Garra de Águia Lily Lau no Brasil aconteceu no ultimo domingo dia 14 de setembro. Evento reuniu mais de 200 atletas da família Garra de Águia e convidados. Nossa equipe estava presente e tivemos um bom resultado:


Francisco Michel:
3º Lugar mãos norte
3º Lugar armas médias

Márcio Honório:
1º Lugar armas especiais

Vinícius Jovino:
4º Lugar Three Stars

Danilo Pereira: 
5º Lugar Three Stars

Antonio Edinaldo: 
1º Lugar Especial

Vicent Spano: 
1º Lugar mãos norte
3º Armas Longas

Vinícius de Paula: 
3º Mãos norte
2º Armas especiais

Marcus Vinícius: 
1º Lugar mãos norte
3º Lugar armas especiais

Samuel: 
1º Lugar mãos norte
1º Lugar armas longas

Pedro: 
3º Lugar mãos norte
2º Lugar armas especiais

Jéssica Roberta: 
2º Lugar mãos norte
3º Lugar armas longas

Luana Ozawa:
3º Lugar mãos norte
2º Lugar arma longas






                             

                 
                 
























                            


terça-feira, 16 de setembro de 2014

Palestra com Grã Mestra Lily Lau


Sexta feira dia 12 de setembro mais um evento com a Grã Mestra. Uma palestra na USP sobre filosofia e cultura chinesa, nossa equipe marcou presença. Estavam presentes representantes do estilo e alunos de todo Brasil. 

Esq. para dir.: Márcio Honório, Antonio Edinaldo, Ricardo Kawecki, Grã Mestra Lily Lau, Sifu Antonio Cassiano, Francisco Michel, Danilo Pereira e Vinícius Jovino.

Esq. para dir. Antonio Edinaldo, Danilo Pereira, Francisco Michel, Ricardo Kawecki, Raul Abreu, Sifu Antonio, Wah, Kalman Wong, Márcio Honório e Vinícius Jovino.

domingo, 14 de setembro de 2014

Jantar de Recepção para a Grã Mestra Lily Lau


Nessa ultima quinta feira (11/09/2014) nossa equipe participou do Jantar de Recepção para a Grã Mestra Lily Lau em São Paulo. Estavam presentes no local representantes do estilo Garra de Águia de todo Brasil, discípulos da Mestra Lily Lau e alunos, além da presença do Grão Mestre Chan Kowk Wai. O jantar marca o início dos eventos que acontecem com a Grã Mestra durante o final de semana. Confira algumas imagens do evento.


















quinta-feira, 31 de julho de 2014

POR QUE AQUECER ANTES DA PRÁTICA DO KUNG FU EAGLE CLAW?

Praticar kung fu exige uma preparação especial que não pode ser esquecida. Portanto, não deixe de aquecer e alongar antes do treino.

Grão Mestre Lau Fat Mang
O alongamento é de estrema importância e deve ser feito no início de qualquer atividade física. Alongar contribui para a prevenção de estiramentos e outras lesões musculares, evita dores e deixa o corpo mais propenso à prática dos movimentos que os exercícios exigem.

Além de alongar, é preciso ainda aquecer o corpo antes das atividades. O aquecimento, como o próprio nome já diz, serve para elevar a temperatura do corpo, aumentando assim a capacidade de contração que vai ser exigida dos músculos numa atividade como Kung Fu Ien jiao Fan Tzi.

No aquecimento o fluxo sanguíneo nos músculos aumenta, o metabolismo se eleva gradualmente e os músculos ficam aquecidos. Assim, a capacidade do sistema cardiovascular e do sistema músculo-esquelético melhora.


As chamadas estruturas passivas, tais como ligamentos ou cápsulas articulares são movidas e preparadas para o esforço. Existem portanto, muitas razões importantes pelas quais você não deve abdicar do aquecimento antes do treino de força.

Não dá para determinar um tempo especifico de aquecimento no Kung fu Ien Jiao Fan Tzi, pois isso depende de vários fatores. Você deve procurar encontrar pessoalmente seu tempo ideal. O tempo de aquecimento está diretamente relacionado com a idade e com a atividade que você vai praticar. O tempo de aquecimento varia  consideravelmente entre 5 a 45 minutos.

Qual sua preparação física? O tempo de aquecimento depende também do nível esportivo em que se encontra. Se não está habituado a treinar, deve levar as coisas devagar para não esgotar a energia toda que depois lhe fará falta para o treinamento real. Também a hora do dia influencia o tempo de aquecimento. Uma vez que à noite seu corpo relaxa e se regenera, de manhã você precisa de um aquecimento mais longo para prevenir o risco de lesões.

                                                               Texto por: Márcio Honório Professor de Educação Física CREF: 100566-G/SP                                                                            e Faixa Preta de Kung Fu Ien Jiao Fan Tzi.

Bibliografia:

ACHOUR JUNIOR, A. Exercícios de alongamento: anatomia e fisiologia, ed. Manole, SP, 2006.

DANTAS, E. H. M. Flexibilidade alongamento e flexionamento. Ed. Shape, 1999.

sábado, 28 de junho de 2014

Contemplando as Pinturas Tradicionais Chinesas

O gosto popular por obras de arte se restringe a representação fiel da natureza de acordo com padrões estéticos ocidentais, que basicamente estão ligados aos padrões perpetuados pelos gregos. Não é difícil nos depararmos com estilos e maneiras diferentes de representação do mundo, o difícil mesmo é contemplar algo novo, despido de opiniões prontas e sem nenhum preconceito.


Detalhe da obra "Ao Longo do Rio Durante o Festival Qingming".

A arte produzida no oriente respeita padrões e conceitos diferentes dos nossos e raramente são exploradas com a devida atenção. Apesar de terem influenciado grandes nomes como Monet e Van Gogh, as pinturas orientais passam despercebidas na história da arte que vimos durante a vida escolar.

As pinturas tradicionais chinesa, são feitas sobre rolos de seda ou papel, normalmente em suportes na horizontal, chamados de "juan" e na vertical, chamados "zhou", ambos nos obrigam a uma contemplação fragmentada da imagem, pois os rolos possuem metros de comprimento, nos obrigando a valorizar os detalhes de cada momento da pintura. Diferente das pinturas ocidentais que (veja o exemplo), na maior parte das vezes, nos dá a possibilidade de identificar a imagem como um todo. 

"Ao Longo do Rio Durante o Festival Qingming", atribuída ao artista Zhang Zeduan (1085-1145). Tamanho: 25,5 cm× 525 cm.
As imagens na horizontal podem chegar a dezenas de metros, obrigando-nos a visualiza-la cena a cena. Os trabalhos devem ser expostos em uma parede ou mesa, ou ser desenrolado aos poucos. Os artistas chineses são extremamente detalhistas (veja no exemplo acima), as cenas são construídas nos mínimos de talhes, cheias de personagens únicos e diversas ações do cotidiano. Por excederem os limites da nossa visão nos obriga a uma apreciação cautelosa, vagarosa e fisicamente próxima da obra.

"Estudioso chinês em um prado", pintura do séc. 11.
As pinturas na vertical possuem uma composição mais elaborada que brinca com o ponto de vista do observador. Nos baseamos a partir de 3 pontos de vista contínuos, de baixo para cima: primeiro plano, centro e parte superior.

No primeiro plano (em baixo) existe uma indicação de perspectiva, a profundidade da imagem, que leva o observador diretamente ao centro onde encontramos figuras chapadas (sem volume), uma visão frontal que se opõem diretamente com o observador. Na parte superior seria o oposto da primeira, existe uma indicação de profundidade  que faz nosso olhar voltar para o centro, como se uma abóboda que envolvesse o observador.
Ao contrário das leis metódicas de perspectiva utilizadas no oriente aqui a perspectiva é criada através do caminho percorrido pelo o olhar do observador . Personagens e paisagem se complementam sem disputar importância.

Importante salientar que existem outros tipos de composição, que podem valorizar a imagem de maneiras diferentes, entre tanto essa duas opções de composição citadas a cima caracterizam as pinturas chinesas mais tradicionais.

Vini Jovino.

Sua opinião é muito importante para o nosso trabalho,deixe um comentário! 

Bibliografia:

Four Treasures of the Study. Disponível em <http://www.chinaonlinemuseum.com/painting-four-treasures.php>. Acesso em:10 de janeiro de 2014

LAURENT, Cédric. AS DEZ ETAPAS DE UMA “VIAGEM IMÓVEL” NA PINTURA CHINESA. Seis séculos de pintura chinesa, Catálogo exposição pinacoteca, São Paulo, p. 17-23, 2013.



sábado, 7 de junho de 2014

Palestra na ETEC Jardim Ângela




No dia 31 de maio de 2014 a Ien Jiao Fan Tzi Kung Fu Academy promoveu uma palestra sobre o Kung Fu Garra de Águia com demonstrações de formas da equipe de professores, instrutores e alunos.




 Gostaríamos de agradecer a ETEC Jardim Ângela (http://www.etecjardimangela.com.br/) pela oportunidade de poder mostrar nosso trabalho e pelo publico animado e acolhedor que nos recebeu.