Na vida temos um caminho, e nesse caminho temos fases diferentes, para todo esse processo temos que utilizar o chi (energia), porém pode-se haver alterações e desequilíbrio. Isso pode ocorrer por vários fatores como: físico, emocional, social, financeiro.
O Chi é a energia que é transportado no sangue e circula nas células, ele pode ser adquirido através dos alimentos, dos líquidos e do ar, quando o bebê está em gestação é a mãe que transmite através do cordão umbilical.
Chi kung é uma técnica milenar chinesa baseado em meditação exercício físico e exercício respiratório, que contribui para melhorar o Chi assim cooperando para uma vida saudável. O Chi Kung pode ser dividida em três períodos de acordo com os registros escritos:
A primeira origem surgiu com o livro das mutações (Yi Jing) na dinastia Chou (1150-249 a.C), para melhorar a circulação. O segundo período (religioso) surgiu na Dinastia Liang no mosteiro Shao Lin, com a chegada de Bodhidharma na China, que veio da Índia e se instalou no templo. O terceiro período (marcial) surgiu na Dinastia Liang (502-557 d.C) também através do monge Bodhidharma.
Existem muitos estilos e escolas de Chi Kung. Existe o Chi Kung para saúde, para terapia, para as artes marciais e para o desenvolvimento espiritual.
Através das duas escolas de Chi kung o Confucionistas e o Taoistas, houve uma junção e foi denominada como Chi kung religioso, e tem o objetivo de trazer a paz, harmonia equilibrando a pessoa.
O Chi Kung dos médicos tem o intuito de prevenir doenças e contribuir para melhoria, mais também não é só o Chi Kung que faz parte da medicina chinesa existem outros métodos de prevenção como: Acupuntura, ervas medicinais, massagem, ventosa entre outros.

O Chi Kung apesar de existir a milhares de anos ainda é uma técnica pouco estudado cientificamente, mas há vários centros de pesquisas no mundo inteiro que vem provando seus benefícios.
Sua opinião é muito importante para o nosso trabalho,deixe um comentário!
Bibliografia:
CARNIE, L.V. Chi Gung (qigong) cura chinesa. São Paulo: Pensamento, 2000.
CHUEN, L.K. O caminho da energia: Domine a arte chinesa da força interior com exercícios de Chi Kung. São Paulo: Manole, 2000.
MACIOCIA, G. Fundamentos da Medicina Chinesa. São Paulo: Roca, 1996.
MING, Y.J. Chi Kung: health and martial arts. YMAA, 1985.





.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário